Polícia foi recebida a tiros durante tentativa de abordagem; suspeito tentava adquirir arma para atacar facção rival.

Criminoso de 23 anos, conhecido como Magnata, foi morto em confronto com o Batalhão do Choque da Polícia Militar em Coxim. O caso aconteceu no bairro Vila Bela, na noite deste domingo (9).
Conforme registro policial, durante o cumprimento de ordens de serviço em Sonora, uma equipe do Batalhão de Choque recebeu informações da agência de inteligência do BOPE sobre a movimentação de "Magnata", integrante de uma facção criminosa do estado de São Paulo.
Segundo as informações, ele teria se deslocado de Sonora para Coxim para adquirir uma arma de fogo e promover ataques contra integrantes da facção criminosa rival. Diante da gravidade da situação, a equipe se deslocou até o local onde o suspeito possivelmente se encontrava, para abordá-lo. No momento da aproximação, os policiais foram recebidos a tiros.
Com a ameaça à integridade da equipe, os policiais revidaram os tiros, conseguindo acertar e neutralizar o criminoso. Após desarmado, ele foi imediatamente socorrido ao hospital de Coxim, onde recebeu atendimento médico. No entanto, cerca de 15 minutos após a chegada, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
Foram apreendidas as armas de fogo utilizadas pelo suspeito, um revólver calibre .38 bem como a arma de fogo empregada pela equipe policial. O caso foi registrado como tentativa de homicídio, organização criminosa e homicídio decorrente de oposição a intervenção policial.
"Magnata" possuía inúmeras passagens pela polícia por crimes como roubo, associação criminosa, trafico de drogas, corrupção de menores, porte ilegal de arma de fogo, receptação, entre outros.