O Facebook tem cerca de 1,2 mil vagas de emprego abertas em todo o mundo. Vagas que, ao serem preenchidas, terão gerado aumento de 14% em sua força de trabalho, de acordo com um levantamento realizado pela Reuters.
Essa onda de contratações está em curso em função dos movimentos de expansão realizados pela companhia nos últimos meses. Prova disso é que uma das principais áreas, com 54 vagas disponíveis, é a do Oculus Rift, produto que o Facebook passou a dominar após comprar a Oculus por US$ 2 bilhões.
Uma análise nos cargos dá a entender que os óculos de realidade virtual da empresa estão quase prontos para venda, já que o Facebook busca supervisores de logística, compras e planejamento de cadeia de fornecimento global.
O Facebook também se aventura em setores que dependem de especialistas em aviônica, comunicação de radiofrequência e engenharia térmica - cargos que não têm relação com a rede social. Mas o site também está contratando, em posições que vão de engenheiros de software a profissionais de vendas.
Não há detalhes sobre a disponibilidade das vagas nem se existem posições em aberto no Brasil.