Mais uma reunião de trabalho referente ao Planejamento do Revezamento da Tocha “RIO 2016”), que vai passar por Maracaju no dia 26 de junho, foi realizada com a presença dos responsáveis pelo acompanhamento e segurança do trajeto e ruas do comboio. Estiveram presentes os setores de segurança do município do estado e governo federal.
Não atrasar, favorecer e ajudar o fluxo do comboio são fatores importantes, mas a colaboração da sociedade em todo os aspectos e de fundamental importância, para o sucesso da Passagem da Tocha.
O percurso de início do trajeto é na entrada da cidade saída Sidrolândia, no Linguicinha, até a rotatória Teofani de Moraes, Marechal Deodoro, Osvaldo Cardoso, Noroeste, Joaquim Murtinho, Marechal Deodoro, Franklin Ferreira Ribeiro, 11 de junho, Antônio Souza Marcondes e Melanio Garcia Barbosa terminando na praça em frente o Banco Bradesco. Esse é o percurso que a Tocha vai percorrer em Maracaju, sendo que cada corredor levará a Tocha por 200 metros. No dia 26 de junho, dia da passagem da Tocha, essas ruas deveram ficar desobstruída, não podendo veículo, ou qualquer objeto que venha dificultar o deslocamento do comboio, estacionado, ou parado sobre a calçada.
Tocha Olímpica
A Chama Olímpica é um importante símbolo na história dos Jogos Olímpicos e representa a paz, a união e a amizade. A chama é conduzida através das Tochas, em um grande revezamento que leva a mensagem Olímpica para além da cidade-sede e que termina com o acendimento da pira na Cerimônia de Abertura dos Jogos.
Como um dos principais atributos de inovação da Tocha Olímpica Rio 2016, os segmentos se abrem, revelando elementos de brasilidade: diversidade harmônica, energia contagiante e natureza exuberante, com o solo, o mar, as montanhas, o céu e o sol representados nas cores da bandeira do Brasil.