FBI emitiu comunicado neste domingo (15/9) após um tiroteio ser registrado próximo ao candidato republicano à presidência dos EUA.

FBI diz que investiga possível tentativa de assassinato contra Trump
FBI emitiu comunicado neste domingo (15/9) após um tiroteio ser registrado próximo ao candidato republicano à presidência dos EUA. / Foto: Scott Olson/Getty Images

O FBI está investigando uma possível tentativa de assassinato contra Donald Trump, após um tiroteio ser registrado próximo ao candidato republicano à presidência dos Estados Unidos. O caso acontece neste domingo (15/9).

Em um comunicado, a campanha de Trump afirmou que ele está bem. Segundo autoridades locais, um suspeito foi detido pela polícia de Palm Beach, na Flórida, após disparos serem ouvidos no campo de golfe do bilionário, que estava no local na hora da ocorrência.

“O FBI respondeu a uma ocorrência em Palm Beach, Flórida, e está investigando o que parece ser uma tentativa de assassinato contra o ex-presidente Trump”, disse o serviço secreto dos EUA em um comunicado.

 
Durante coletiva de imprensa, um representante do FBI revelou que os tiros fora disparados por agentes do serviço secreto, que avistaram o cano de uma arma em um arbusto que compõem a cerca do campo de golfe. O suspeito estava a cerca de 450 metros de Trump.

De acordo com o xerife Ric Bradshaw, um rifle AK-47 com mira, uma câmera GoPro e duas mochilas foram encontradas nos arbustos onde o suspeito ser localizado.

Trump confirmou o incidente e alertou a apoiadores que está bem.

“Aconteceram tiros na minha vizinhança, mas antes que os rumores comecem a ficar fora de controle, eu queria que você ouvisse isto primeiro: ESTOU SEGURO E BEM!”, disse o candidato do Partido Republicano em um comunicado. “Nada vai me atrasar. NUNCA vou me render!”.