O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com o Galo mantendo a maior posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol.

Fluminense sai na frente ao vencer o Atlético-MG pela Libertadores
O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com o Galo mantendo a maior posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. / Foto: Reprodução Instagram/Conmebol Libertadores

Na noite de quarta-feira (18), o Fluminense derrotou o Atlético-MG por 1 a 0, em partida realizada no Maracanã, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Libertadores. O gol da vitória foi marcado por Lima, que cabeceou aos 42 minutos do segundo tempo. Com esse resultado, o Tricolor pode avançar às semifinais mesmo com um empate no jogo de volta.

O primeiro tempo foi marcado por um jogo equilibrado, com o Galo mantendo a maior posse de bola, mas sem conseguir criar grandes chances de gol. O Tricolor teve uma boa oportunidade com Arias, que não encontrou ninguém na área para finalizar. Além disso, o zagueiro Thiago Silva deixou o campo mancando e não voltou para a etapa complementar.

A segunda metade do jogo começou novamente equilibrada, com o atacante Hulk quase abrindo o placar logo aos 3 minutos, mas Fábio fez uma defesa importante. Aos 28 minutos, Kauã Elias tentou um chute forte que passou por cima do gol.

A melhor chance do Galo veio aos 35 minutos, quando Paulinho cabeceou para fora após cruzamento de Hulk.

Com este resultado, o Fluminense jogará o segundo confronto das quartas de final na próxima quarta-feira (25), na Arena MRV, em Belo Horizonte. O Tricolor pode avançar mesmo com um empate, enquanto o Atlético-MG precisa vencer para se classificar. A partida está marcada para às 18h, no horário de Mato Grosso do Sul. 

Na outra partida Botafogo e São Paulo empataram em 0 a 0.