Forbes publica artigo em que dá sua opinião sobre "falhas de Dilma"

As manifestações que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff repercutiram na mídia internacional. Publicações de grande porte como o El País e The Guardian deram destaques aos protestos que aconteceram em todo Brasil no último domingo (15).

A Forbes publicou um artigo que discorre sobre o perfil da presidente e afirma que ela não aprecia criticismo. A revista lembrou o passado de Dilma e sua luta contra a Ditadura Militar. “Rousseff passou pela tortura por um ideal - seu amor e confiança pelo Brasil - e por acreditar que aqueles que estavam no poder estavam prejudicando o futuro. Entretanto, seu amor e convicções nunca a protegeram da inconstância do destino. Então, hoje, Rousseff se viu em uma posição em que suas ações, decisões e julgamentos independentes prejudicaram a nação pela qual ela lutou corajosamente 50 anos atrás”, afirmou a matéria da Forbes.

O texto ressalta os inúmeros desafios enfrentados pelo Brasil neste momento, como a estagnação da economia, a alta da inflação e que a moeda brasileira tem a segunda pior performance do mundo. Além disso, Rousseff teria falhado no ajuste das contas públicas e que as metas fiscais criaram um cenário em que a recuperação econômica é algo impensável em um futuro próximo.