Derrotada pela moldava número dois do mundo, brasileira precisa que Nichita avance à final da categoria para seguir sonhando com uma medalha em Paris.
A brasileira Giullia Penalber foi eliminada nas quartas de final da categoria até 57kg do wrestling estilo livre. Perdeu para a moldava Anastasia Nichita, número 2 do mundo, por encostamento e está fora da briga pelo ouro.
+ Quantas medalhas o Brasil tem nas Olimpíadas 2024? Veja lista + Veja quanto vale cada medalha das Olimpíadas de Paris + Confira o quadro de medalhas dos jogos de Paris + Clique e acesse a agenda olímpica + Olimpíadas de Paris 2024: onde assistir ao vivo e online
Mas Penalber segue sonhando com uma medalha em Paris. Para isso, precisa que Nichita avance à final da categoria. Isso acontecendo, a brasileira terá a chance de lutar a repescagem e tentar buscar o bronze.
A semifinal entre Anastasia e a chinesa Kexin Hong acontece ainda nesta quinta-feira, a partir das 13h15. Se for puxada para a repescagem, Giullia volta a lutar na sexta-feira, às 6h, contra a alemã Sandra Paruszewski.
Giullia estreou nos Jogos enfrentando Rckaela Maree Ramos Aquino, de Guam. A primeira luta não podia ser melhor. A brasileira começou derrubando a adversária rapidamente e emendou em uma imobilização com a adversária de costas no chão. A posição garantiu a vitória rápida por encostamento.
A rival pela frente era moldava Anastasia Nichita, que venceu a alemã Sandra Paruszewski por 9 a 0 na pontuação. O combate entre Penalber e Nichita começou travado, as duas atletas travavam na postura e não desenvolviam a luta.
A brasileira chegou a tomar uma advertência por falta de combatividade, virou punição e um ponto. Na sequência, a moldava conseguiu derrubar a brasileira, conseguiu o encostamento e venceu.