O governador inaugura hoje (17), a partir das 8h30, a reforma da Escola Estadual Padre José Scampini, que fica no bairro Coophavilla II, na região sul de Campo Grande. Esta obra foi feita por reeducandos do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira, que faz parte do projeto "Pintando e Revitalizando a Educação com Liberdade".
Este projeto idealizado pelo juiz Albino Coimbra Neto, faz parte da parceria da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), com o TJ-MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) e SED (Secretaria de Estado de Educação). Desta forma o reeducando disponibiliza a mão de obra, assim como 10% dos salários, para serem usados na compra de material.
A Escola Estadual Padre José Scampini é o segundo maior colégio estadual de Campo Grande em número de alunos, com 1.600 estudantes. Esta obra foi orçada em R$ 149 mil, tendo reforma em 30 salas, contando com o anfiteatro, além da quadra coberta, pátio, calçamento, muros, pintura geral, troca de vidros, reforma elétrica e hidráulica, assim como o projeto de acessibilidade.