Tripulantes receberam atendimento médico, mas ninguém ficou gravemente ferido.
Um helicóptero Robinson 44A01 da Polícia Nacional, caiu nesta quarta-feira Departamento de Presidente Hayes. Na aeronave estavam três tripulantes que receberam atendimentos médicos, mas nenhum ficou gravemente ferido.
De acordo com informações das autoridades paraguaias, no helicóptero estavam os suboficiais Miguel del Valle, Óscar Vásquez e Elvis Servián. Eles participavam de um treinamento militar.
O inspetor da Polícia Nacional, Miguel Cabañas, disse desconhecer os motivos do acidente, mas destacou que pode ter sido uma falha mecânica ou devido ao vendaval que em alguns momentos se fazia sentir do outro lado do rio Paraguai.
Segundo o boletim de ocorrência, o piloto comandante Miguel del Valle percebeu uma queda nas rotações por minuto e então procurou fazer um pouso de emergência em um local despovoado na área do Clube de Pesca da Saxônia.
No local os suboficiais tiveram que fazer um pouso forçado e o rotor principal cortou o cone de cauda e como consequência o helicóptero torceu e caiu.