Aos policiais, o autor afirmou que comprou a droga em Ponta Porã e revenderia em porções menores, em Corumbá.
Nesta quarta-feira (10), o DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu quase 15 quilos de skunk, que seriam comercializados em Corumbá. A apreensão ocorreu na MS-164, em Maracaju, durante abordagem a um ônibus. Um indivíduo, de 23 anos, foi preso em flagrante.
De acordo com informações policiais, a equipe fazia bloqueio na rodovia quando abordou o coletivo, que saiu de Ponta Porã com destino a Campo Grande. Durante a entrevista, o suspeito não soube explicar o motivo da viagem e apresentou muito nervosismo com a presença da equipe.
Em busca a uma mochila que ele carregava, foram encontrados 27 volumes de skunk, que após a pesagem totalizaram 14,8 quilos. Aos policiais, o autor afirmou que comprou a droga em Ponta Porã e revenderia em porções menores, em Corumbá.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 150 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju, juntamente com o autor.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu na Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.