Um homem de 35 anos, morador do bairro Coophavila II, em Campo Grande, foi vítima de um estelionato ao vender sua caminhonete. Segundo registro policial, o veículo estava com um anúncio e a vítima foi procurada pelo suspeito quando trafegava pelo bairro, no dia 26 de dezembro do ano passado.

Se dizendo interessado na caminhonete, o suspeito fechou negócio com a vítima no mesmo dia, por R$ 12 mil e já ficou com o veículo. Dois dias depois, eles assinaram um contrato de compra e venda e foi emitida uma nota promissória no valor combinado para pagamento em 60 dias.

Nesta segunda-feira, o vendedor foi até a casa do suspeito para buscar uma chave de sua residência que tinha ficado no chaveiro da caminhonete. Quando chegou ao local notou que o imóvel estava vazio. Conversando com vizinhos, foi informado que o morador havia se mudado e que varias pessoas já o haviam procurado desde então.

A vítima tentou entrar em contato por diversas vezes com o suspeito pelo celular, mas o telefone sempre estava desligado. Tendo a certeza de que foi vítima de um golpe o homem procurou a Delegacia de Pronto-Atendimento Comunitário do bairro Piratininga (Depac Piratininga) para fazer o registro contra o estelionatário.