Até o momento, 17 hospitais confirmaram a participação em reunião sobre o assunto, na Assembleia Legislativa.
Hospitais filantrópicos e Santas Casas pressionam para reduzir a cobrança de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) sobre serviços de saúde em Mato Grosso do Sul. O assunto é tema de reunião marcada quarta-feira (7), no Plenário Deputado Nelito Câmara, da Assembleia Legislativa do Estado, a partir das 14h.
Até o momento, 17 hospitais confirmaram a participação no debate. Ainda não há uma previsão de valores a serem propostos ao governador Eduardo Riedel (PSDB).
O evento é promovido pelo deputado Pedro Pedrossian Neto (PSD), coordenador da Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e Filantrópicos, que tem o objetivo de intermediar discussões que garantam a transparência do uso dos recursos público e alternativas para a melhoria de serviços e gestão dessas unidades de Saúde.
“Criamos a Frente Parlamentar em Defesa das Santas Casas e dos Hospitais Filantrópicos para debater formas de melhorar a gestão dos contratos públicos. Então, a reunião do dia 7 tem o objetivo de saber das instituições de saúde como está a situação fiscal e financeira e também discutir maneiras de solução e as possibilidades”, destacou Pedrossian.
Também compõem a Frente os deputados Antonio Vaz (Republicanos), Coronel David (PL), Caravina (PSDB), João Henrique (PL), Lia Nogueira (PSDB), Mara Caseiro (PSDB), Marcio Fernandes (MDB), Pedro Kemp (PT), Professor Rinaldo Modesto (Podemos) e Roberto Hashioka (União).