O contrato prevê também vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, fiscalização operacional, manutenções preventivas, serviços financeiros, entre outras atividades.
Após anúncio da entrega da gestão do Aeroporto de Dourados à Infraero em Abril por parte da prefeitura, a estatal começou gerir o terminal desde esta segunda-feira (22). O início da operação maraca o retorno da Infraero a Mato Grosso do Sul, depois de entregar as gestões de Campo Grande e Ponta Porã à iniciativa privada.
Os serviços a serem prestados pela Infraero incluem a gestão administrativa e operacional do aeroporto, o gerenciamento das tarefas de rotina essenciais ao seu funcionamento, bem como o atendimento aos requisitos estabelecidos nas legislações vigentes.
O contrato prevê também vistorias e inspeções, segurança aeroportuária, fiscalização operacional, manutenções preventivas, serviços financeiros, entre outras atividades. O prazo de vigência do contrato será de 12 meses, contados da data da emissão da Ordem de Serviço, podendo ser prorrogado, por igual período até o limite de 60 meses.
Ampliação e restauração da pista - Já nesta terça feira (23), após três anos de trabalho, o 9º Batalhão de Engenharia de Construção do Exército Brasileiro concluiu a obra de restauração e ampliação da pista do aeroporto.
Sob a supervisão do 3° Grupamento de Engenharia, a Operação Dourados iniciou-se com o trabalho de terraplanagem, envolvendo diversas etapas e especialidades de engenharia. Em seguida, foram lançadas as bases da infraestrutura, com a construção de sistemas de drenagem, redes elétricas e hidráulicas.
Por fim, foram executadas as obras de pavimentação, construção do pátio de aeronaves, sinalização e demarcação das áreas de taxiamento e estacionamento. Também foram instalados sistemas essenciais de navegação aérea, comunicação e iluminação. A fase final, em neste ano, concentrou-se nos serviços de preparação da pista de pouso e decolagem.