
Vinícius Luz Costa, de 17 anos, morreu após cair do terceiro andar do prédio da Unip (Universidade Paulista), onde cursava o 1º ano de Engenharia Civil. A faculdade está localizada na cidade de São José do Rio Preto (SP).
A tragédia aconteceu ontem (9) com o jovem, que era de Cassilândia, região do bolsão. Ele está sendo velado em sua cidade onde moram sua mãe e sua avó.
A vítima tinha fraturas por todo o corpo e sofreu uma parada cardíaca. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) prestou os primeiros socorros ainda no local, mas o estudante não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações do site O Correio News, a fatalidade ocorreu por volta das 17 horas de ontem (9) e o campus da universidade ficou interditado. As aulas do período noturno foram suspensas.
Segundo o registro policial, o corpo de Vinícius foi encontrado de costas no chão e junto a ele foi apreendido um telefone celular e um pendrive que serão investigados. Nas redes sociais, centenas de pessoas se manifestaram em solidariedade à família.
O jovem estudante se mudou para Rio Preto logo após o Carnaval, onde, de acordo com o pai, Euripedes Balsanufo Costa, de 38 anos, foi fazer faculdade e tentar a vida de modelo.
O pai afirmou ainda que o jovem estava muito animado com a nova vida naquela cidade, embora ele fosse fechado, mas muito amoroso.