Jovem com câncer terminal morre dois dias após realizar sonho de levar namorada a baile
A família toda do jovem foi ao baile feito especialmente para ele e a namorada. / Foto: Reprodução/ Facebook

O jovem escocês Jak Trueman, de 15 anos, sonhava em conseguir levar a sua namorada ao baile de formatura do colégio. Mas o rapaz enfrentava um câncer terminal e, na semana passada, ouviu dos médicos que teria apenas mais alguns dias de vida. O colégio organizou um baile de última hora especialmente para realizar o sonho de Jak, neste fim de semana. Ele morreu dois dias depois.

"Devastada e com o coração partido em dizer que o meu lindo menino foi para o céu. Deus abençoe. Jak, eu sou a mãe mais orgulhosa do mundo", publicou a mãe do rapaz na página no Facebook dedicada a ele.

Segundo informações do Daily Mail, o adolescente foi diagnosticado com um raro linfoma de células T em agosto do ano passado e estava passando por um tratamento intensivo desde então. As esperanças de recuperação acabaram na semana passada, quando os médicos informaram que Jak teria apenas mais alguns dias de vida porque o câncer havia se espalhado por seus órgãos e ossos.

O baile organizado às pressas pelo colégio West Calder High, em West Lothian, na Escócia, aconteceu neste sábado e Jak foi muito aplaudido pelos colegas. O estado de saúde do rapaz piorou muito nos últimos dias e ele precisou tomar medicamentos para aliviar a dor para conseguir ir à festa, na qual ficou por apenas alguns minutos - tempo suficiente para a esperada dança com a namorada Hannah Boyd.

O colégio antecipou o baile de formatura para realizar o sonho do jovem O colégio antecipou o baile de formatura para realizar o sonho do jovem.

"Eu queria me desculpar de verdade por só ter aparecido por pouco tempo e depois ir embora novamente. Fiquei muito mal e triste por não ter falado com ninguém, mas eu fiquei indisposto muito rapidamente, já que estava de cama por 3 dias e mal me mexia. Obrigada a todos que organizaram a festa e foram, mesmo sabendo que tudo estava acontecendo só por causa de mim, para me fazer sorrir", publicou o jovem no dia seguinte à festa.

"O baile era tudo para o meu menino e Hannah. Ele conseguiu ficar 10 minutos na festa com muita coragem e determinação. Ele e Hannah são muito próximos e acho que é absolutamente mágico que a escola tenha antecipado o baile, que eles tenham feito isso para eles dois", disse a mãe de Jak ao Daily Mail.

O rapaz ainda conseguiu reunir £33 mil (R$ 134 mil) em menos de uma semana para uma instituição destinada a pesquisas sobre leucemia e linfoma.