Morto no dia seguinte ao seu aniversário de 23 anos, Thuan Wallace Francisco da Silva sonhava ser músico. De acordo com parentes, ele adorava cantar e planejava gravar um CD e um DVD. Durante o enterro, nesta terça-feira, amigos chegaram a cantar um trecho de uma canção composta por Thuan, mas não conseguiram terminar. Um dos versos dizia: “A saudade me consome sem você aqui...”
— O sonho dele era gravar um CD e um DVD com músicas dele. Thuan adorava cantar e tocar violão. Era um jovem talentoso — lamentou a mãe, Ana Maria Francisco, de 47 anos.
Durante o sepultamento, parentes e amigos vestiam camisas que traziam uma letra de MC Gui nas costas: “Sonhar, nunca desistir. Ter fé, pois fácil não é e nem vai ser” foram palavras cantadas pela vítima durante a noite de réveillon.
— Ele cantou a música a noite inteirinha. Meu filho não era um vagabundo. Era um homem lindo. Hoje, é mais um jovem assassinado em Belford Roxo. Sou uma mãe despedaçada, mas vou lutar até que a Justiça seja feita — lembra a mãe.
Segundo familiares, Thuan esteve internado recentemente para tentar se livrar das drogas. No entanto, a mãe descarta que ele tenha sido morto por dívidas com traficantes.
— Se fosse isso, eu pagaria. Faria tudo por ele — disse Ana Francisco.
Thuan foi assassinado na noite de sábado, a poucos metros da casa onde morava, no bairro de Heliópolis, em Belford Roxo. Segundo amigos da vítima, o crime pode ter sido motivado por vingança, já que Thuan se envolveu em uma briga de bar recentemente. Nenhum pertence da vítima foi levado pelos bandidos. Após ser atingido na Rua Parecis, em frente ao número 120, Thuan ainda tentou fugir correndo, mas foi perseguido e executado com tiros na cabeça.
— A briga foi num bar no Bairro da Prata, no dia de Natal. Na noite de réveillon, ele teve outro desentendimento, sendo que as duas brigas foram com a mesma pessoa — contou um amigo de Thuan, que pediu para não ter o nome divulgado.
Thuan se envolveu em duas brigas recentemente: família acredita que ele foi morto por vingança Thuan se envolveu em duas brigas recentemente: família acredita que ele foi morto por vingança Foto: Reprodução do Facebook
A Divisão de Homicídios da Baixada investiga o caso. Até o momento, foram colhidos cinco depoimentos. Porém, ainda não há pistas sobre o assassino.
— Sabemos que o Thuan estava com um amigo quando foi morto. Estamos procurando esta testemunha para colhermos seu depoimento, que pode ser importante para chegarmos aos culpados — informou o delegado Wellington Vieira, diretor da Divisão de Homicídios.
Familiares e amigos pretendem organizar uma manifestação ainda esta semana, contra a violência na cidade.