Irmãs gêmeas, de Campo Grande, passaram por momento juntas.
![Jovem raspa cabelo para apoiar irmã gêmea diagnosticada com alopecia areata Jovem raspa cabelo para apoiar irmã gêmea diagnosticada com alopecia areata](https://www.maracajuspeed.com.br/tim.php?src=uploads/news/2021/04/jovem-raspa-cabelo-para-apoiar-irma-gemea-diagnosticada-com-alopecia-areata-1617798771.jpg&w=400&h=300)
Fernanda Lima tem passado por dias difíceis após ser atingida por uma avalanche de notícias, como diagnóstico de alopecia areata, uma síndrome autoimune que causa a queda de cabelo. Embora a situação, a campo-grandense não ficou sozinha, recebendo o apoio da família, principalmente o marido, pai e da irmã gêmea Amanda Secco, que também raspou o cabelo em solidariedade.
Em dezembro do ano passado, a influencer digital conta que em dezembro recebeu o diagnóstico da doença, passou a ver o cabelo cair aos poucos. Em fevereiro acabou pegando Covid-19, mas em março soube que era infértil.
“Com a notícia da infertilidade fiquei abatida por umas duas semanas, isso fez com que muito cabelo caísse, pois, a alopecia é uma doença que atinge pelo emocional. Estava com 10 ou 20% do meu cabelo. Foram dias muito difíceis, e sabia que quando ficava assim cai mais cabelo ”, explica.
Em um momento com a família, em oração, ela decidiu raspar o cabelo e se libertar do sofrimento. A irmã a interrompe: “Mas antes, vou contar o meu cabelo. Isso não é nada comparado ao amor que sinto por você, maninha. A gente vai ficar do jeito que a gente nasceu”.
Nas redes sociais e pelo YouTube, as irmãs compartilham os passos e ensinamentos que a doença acabou trazendo para casa, e esperam atingir pessoas com a mensagem de que a aparência não valida ninguém. Além do marido e da irmã, o pai das gêmeas também ficou 'careca', para mostrar a união da família.
“Desde sempre ela esteve do meu lado, e ainda não sei porque eu me surpreendi tanto quando ela decidiu passar por tudo isso junto comigo, já que sempre foi assim. Quando eu olho para a minha irmã, eu só consigo ver Jesus em absolutamente tudo o que ela é. E quem conhece ela sabe o que eu tô falando. Se fosse possível, ela passaria por tudo isso no meu lugar, só para me deixar ilesa, pra nunca ter que me ver sofrer”, conta.
Confira o vídeo clicando aqui.