Homem estava com revólver na companhia de foragido.
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) prendeu na madrugada desta segunda-feira (28), um homem, de 31 anos, com um revólver calibre .22. Na mesma ação, um segundo homem de 33 anos, que estava com um mandado de prisão em aberto, foi recapturado. A dupla foi presa durante bloqueio na BR-419, em Rio Negro.
Os suspeitos seguiam em um caminhão Mercedes Benz quando foram abordados pelo DOF, na zona rural do município. Durante busca pessoal, os policiais encontraram com o condutor do veículo o revólver, além de 11 munições do mesmo calibre.
Em checagem as documentações dos suspeitos, foi localizado um mandado de prisão em desfavor do segundo homem, que seguia como passageiro, expedido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Mato Grosso. A dupla e a arma foram encaminhadas à Delegacia da Polícia Civil de Rio Negro.
OUTRO FORAGIDO
Policiais do DOF prenderam neste domingo (27), um homem de 41 anos que estava com um mandado de prisão em aberto. O suspeito seguia em um veículo GM Corsa, quando foi abordado na MS-276, zona rural de Deodápolis. Durante checagem a documentação foi constatado que o homem estava foragido. Detido, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Fátima do Sul.
OPERAÇÕES E DISQUE DENÚNCIA
AS ações envolvendo os policiais do DOF aconteceram dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública) em parceria com a Operação Fronteira RFB, do Exército Brasileiro.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.