Um homem de 32 anos foi contido por populares depois de assaltar uma padaria no bairro Serra Azul, em Campo Grande, neste domingo (18). Segundo a polícia, ele entrou no estabelecimento fingindo que iria comprar um refrigerante.

Conforme o boletim de ocorrência, além de levar R$ 88 que estavam no caixa da padaria, ele também teria levado uma receita médica. Mas pessoas que estavam no estabelecimento na hora do assalto foram atrás do suspeito e o pegaram.

Ele acabou sofrendo escoriações no rosto e braço direito. Ele foi levado ao Centro Regional de Saúde Coophavilla II para atendimento médico.

A caixa da padaria contou à polícia que o suspeito permaneceu por 20 minutos na frente do local. Depois ele entrou, pegou um refrigerante e, em seguida anunciou o assalto. Ele teria exigido que a vítima entregasse todo o dinheiro do caixa.

O suspeito então foi até o caixa, abriu a gaveta e pegou o dinheiro e saiu. Quando foi detido, ele disse que estaria acompanhado por outro indivíduo. Mas não sabia o nome porque o conhecia das ruas durante consumo de drogas.

O caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.