Mãe é suspeita de ter matado os três filhos
Ulin ao lado dos filhos. Apenas a mais velha sobreviveu. / Foto: Reprodução / Facebook

Uma mulher é suspeita de ter matado os três filhos pequenos, após trancá-los na cabana onde moravam e atear fogo, em Lennik, na Bélgica, na última quarta-feira. Thioro Mbow, de 35 anos, ainda ligou para o marido e pai das crianças para que ele as ouvisse gritar, momentos antes de morrer. A belga foi presa. O crime está sendo investigado. As informações são do jornal The Mirror.

“Ouça-os gritando”, disse Thioro ao telefone para Hellmut Ulin, de 38 anos, que estava em seu trabalho a cerca de 19km do local do crime. “Eu não vou fazer nada para salvá-los. Você poderia correr para salvá-los, mas será tarde demais. Eles não vão sobreviver. Eu não vou te entregar os meus filhos”, completou.

A motivação do crime seria uma briga judicial do casal, que disputava a guarda dos quatro filhos. A mais velha - filha do casamento anterior de Thioro - escapou do ataque materno porque estava na escola. Mas seus irmãos de 2, 4 e 6 anos não sobreviveram. Horas antes de ter matado as crianças, Thioro havia recebido uma carta do advogado do marido solicitando a guarda dos meninos.

Quando Ulin chegou ao local do incêndio, os filhos já estavam mortos. A mulher estava no local e falou para ele: “Foram dez minutos de gritos. Depois, parou”. A polícia foi chamada e a mãe foi presa.

Os corpos das crianças serão submetidos a exames de corpo delito ainda nesta sexta-feira. Thioro será submetida a avaliação psicológica. O crime ganhou destaque na mídia local por causa de seu tom cruel.