Ainda conforme o órgão, nos transpassados quatro anos, foram presos 1.368 foragidos da justiça.

Mais de 300 foragidos foram capturados em Dourados em 10 meses

Levantamento divulgado nesta terça-feira (22) pela GMD (Guarda Municipal de Dourados) revela que as equipes já prendeu 302 foragidos no município, entre janeiro e outubro, deste 2024. 

Conforme a instituição, as ações se dão por meio de convênios, fiscalizações de trânsito, fiscalizações ambientais, a integração e troca de informações entre as forças policiais e devido ainda as intensificações das rondas preventivas, nas praças, parques, escolas, patrimônios e demais logradouros públicos feitos diariamente pela Guarda. 

 
Foram 196 mandados de prisões cumpridos, 96 pessoas evadidas dos sistema penitenciário (Semiaberto) e 14 mandados de busca apreensão (adolescentes). As prisões ocorreram pelos mais variados tipos de crimes, como violência doméstica, quebras de medidas protetivas, roubo, furtos, tráfico de drogas, estupro, embriaguez ao volante, pensão alimentícia, etc.  

Ainda conforme o órgão, nos transpassados quatro anos, foram presos 1.368 foragidos da justiça.

Recentemente, no sábado um (19) um foragido da justiça, da cidade de Nova Andradina foi preso durante fiscalização de trânsito no bairro Joquei Clube. A equipe da GMD realizava ações preventivas durante uma festa, alusiva ao dia das crianças no bairro. O rapaz de 26 anos, conduzia um carro com o som em altíssimo volume atrapalhando o evento, na fiscalização foi descoberto o mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas.

Na sexta-feira (18), por volta de 1h, os guardas realizavam rondas preventivas na área central, quando na Rua Antônio Emílio, o autor pulou da copa de uma árvore e foi abordado. Na checagem foi constatado que estava evadido do presídio semiaberto. O capturado que é da cidade de Caarapó, ainda relatou “não posso ser preso, pois tenho 16 anos para puxar”.

Já na quinta-feira (17) um homem de 31 anos também foi preso no bairro Jardim Clímax também evadido do presídio semiaberto, após uma denúncia de violência doméstica.