Mesmo tendo avançado muito nos últimos anos em todas as áreas, as mulheres ainda enfrentam preconceitos e alguns setores como na questão de empregos e salários e principalmente na política as mulheres precisam avançar mais.
Isto foi atônica do I Conferência Municipal de Políticas Publicas Para Mulheres realizada neste dia 05 de agosto em Maracaju, que teve como tema Mais Direitos, participação e poder para as Mulheres.
Luciana Azambuja Sub Secretária de Políticas Publica do Estado disse que a conferencia de Maracaju abre o ciclo de palestras e o calendário das Políticas Públicas Para as Mulheres no Estado. “São encontros como estes, que fazem fortalecer cada vez mais as mulheres em busca dos seus objetivos; que é estar presente e participativa em todos os seguimentos da sociedade” disse Luciana
A primeira Dama Leila Gonçalves Azambuja, disse que o evento é importante, pois envolve várias mulheres de segmentos diferentes da comunidade, e tem objetivo de discutir as questão burocráticas e documental para criar a Coordenadoria da Mulher que será implantada em dezembro em Maracaju.