A tentativa de assassinato ocorreu por volta das 20h30min da noite de ontem, na Rua Independência, vila Juquita.
O adolescente de iniciais D.S.P.(16)foi alvejado por três projéteis que atingiram a região das costas e dorso lateral direito.
Segundo testemunhas o autor dos disparos descarregou um revólver efetuando cinco disparos contra o adolescente vítima.
Após ser baleado o adolescente correu e prossegui por cerca de 100 e pediu socorro a populares que de pronto acionaram o Corpo de Bombeiros. Rapidamente a unidade de resgate se deslocou ao local e encontrou o adolescente D.S.P. (16) sendo amparado por populares que o mantinham deitado sobre um sofá velho na calçada e já o imobilizaram e transportaram o mesmo ao Pronto Socorro de nossa cidade para atendimentos médicos.
Momentos seguintes chegou ao local uma Guarnição da Polícia Militar que fora informada por denunciantes que o autor dos disparos estaria escondido aos fundos de uma residência próximo do local do fato, sendo que os policiais se deslocaram ao local, mas não houve êxito na localização do possível autor.
Todavia a Guarnição dos policiais militares se deslocaram ao pronto socorro e em contato com o adolescente vítima D.S.P. (16), que relatou aos policiais que ele estava andando pela rua acima mencionada quando em determinado momento fora abordado pelo menor de iniciais A. I. (17) de vulgo “Infran” que de posse de um revólver possivelmente calibre .38 iniciou os disparos contra si, e ao perceber a ação de “Infran” tentou escapar de ser alvejado e correu, mas foi baleado por três vezes.
D.S.P.(16) frisou ainda, que após descarregar a arma de fogo “Infran” também saiu correndo em sentido contrário ao dele e despareceu ao entrar em uma rua.
Indagado a vítima sobre possíveis motivos da tentativa de homicídio, o mesmo relatou não ter desavenças com o autor “Infran”.
A Polícia Civil trabalha no caso e está na busca do autor, sendo eu possível será preso dentre algumas horas.
O estado de saúde de D.S.P.(16) é estável e já não corre risco de morte.