A Secretaria de Assistência Social continua trabalhando no Distrito de Vista Alegre na tarde de ontem dia 23 de setembro a primeira Dama Leila Gonçalves esteve visitando os projetos que são desenvolvidos em parcerias, esteve também visitando as famílias que tiveram casas destelhadas pelo último vendaval, Helena Lucia disse que todas as famílias receberam atenção especial do município e que sem isso seria impossível recomeçar,” agradeço o empenho e dedicação da equipe da prefeitura, perdi todo o telhado e não tinha como comprar e colocar na hora, agora eles me deram a cobertura ficou tudo mais fácil” .
Para Josi Marinho que teve a casa totalmente destruída e hoje mora de aluguel, falou que o aluguel a prefeitura que paga e que a prefeitura está reconstruindo sua casa, ela não teria condição, pois tinha fazer tudo de novo, “fico feliz se não fosse a assistência eu não sei o que ia fazer, agora não vejo a hora de voltar para minha casa, com minha filha” disse Josi.
A primeira dama também esteve acompanhando o encerramento de dois cursos de qualificação profissional que foram realizados no distrito.
Curso de material de limpeza as alunas aprenderam a fazer sabão de pedra, liquido e em pó, também apreenderam a confeccionar desinfetante, água sanitária, limpa piso, entre outros.
Já o outro curso é de filtragem de lã ovina, que está no terceiro modulo, começou com beneficiamento da lã, confecção e terminado com a filtragem da lã.
Para os alunos dos cursos esse momento impar que vive principalmente as mulheres do distrito que não tinham o que fazer para ocupar o tempo agora os cursos além de trazer algo de positivo agrega valores na renda familiar.
A primeira Dama Leila disse, que o social está sendo feito em toda parte do município e também na zona rural, “aqui em Vista Alegre estamos trabalhando em favor da comunidade e auxiliando naquilo que é de nossa responsabilidade, mas; mais importante que dar a assistência e trazer qualificação profissional as pessoas precisão dessa oportunidade de crescer de andar sozinho, e isso nos estamos ajudando”. Disse Leila.