Incêndio consumiu resíduos de podas de árvores e material descartável.
O Corpo de Bombeiros foi acionado via telefone de emergência 193, onde o solicitante informava que uma área particular localizada no Conjunto Egídio Ribeiro, que está sendo usado como depósito para restos de cortes e podas de árvores, estava em chamas e o fogo ameaçava atingir residências próximas do local.
Diante das informações os militares do Corpo de Bombeiros se deslocaram ao referido local e constaram a veracidade das informações. Encontrando o local em chamas, e imediatamente solicitaram apoio da Secretaria de Obras Municipal, onde foi disponibilizado uma máquina pá carregadeira e um caminhão pipa para dar o aporte necessário aos Bombeiros.
Os trabalhos do Corpo de Bombeiros juntamente com os funcionários e maquinários da Secretaria de Obras, se iniciaram por volta das 21:50h, da noite da terça-feira (9), onde foi utilizado a maquina pá carregadeira para separar o material que ainda não estava em chamas, isolando o material com fogo. Todavia após ser feito a separação do material, foi iniciado a extinção das chamas utilizando o caminhão pipa e o caminhão ABT (Auto Bomba Tanque) do Corpo de Bombeiros.
Após cerca de três horas de intenso trabalho as chamas foram contidas, e o fogo totalmente extinto.
O local que é todo cercado, estava sendo usado para descarte de material, e possivelmente algum indivíduo usou da irresponsabilidade e ateou fogo de forma criminal.
Moradores próximos do local afirmaram que viram quando uma pessoa do sexo masculino saiu do local, e em seguida as chamas apareceram. Militares do Corpo de Bombeiros buscam imagens de câmeras de segurança nas redondezas, com o intuito de identificar o autor e denunciá-lo a PMA (Polícia Militar Ambiental), por incêndio criminoso, sob pena de detenção e multa.