Os condutores fugiram e acessaram a rodovia MS-164, onde o condutor do Creta, de 31 anos de idade, foi alcançado e abordado.
Policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, na madrugada desta quinta-feira um Hyundai Creta, de cor prata, envolvido nos crimes de Estelionato e Apropriação Indébita registrados pela Polícia Civil de São Paulo.
A ação policial ocorreu durante um patrulhamento ostensivo na cidade de Maracaju. Os militares deram a ordem de parada a um comboio de veículos que seguiam pela BR-267. Os condutores fugiram e acessaram a rodovia MS-164, onde o condutor do Creta, de 31 anos de idade, foi alcançado e abordado.
Durante a checagem dos agregados do veículo localizou-se um registro de Estelionato do dia 31/03/2023 e outro por Apropriação Indébita, do dia 12/04/2023. O homem disse que foi contratado para pegar o veículo em Campo Grande e entregá-lo ou em Ponta Porã ou em Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Disse, ainda, que retornaria à Capital com uma carga de cigarros.
O rádio de comunicação instalado no Hyundai Creta foi entregue na Delegacia da Polícia Federal de Dourados. Já o veículo e o condutor foram entregues na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.
O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.