Maracaju: Organizadores comemoram realização da Festa da Linguiça 2016

Foi realizada no último final de semana, de 29 de abril a 01 de maio, a 22ª edição da Festa da Linguiça de Maracaju. O evento aconteceu no Parque de Exposições Libório Ferreira de Souza. A Festa levou a cidade de Maracaju ao Livro dos Recordes (Guinness Book) desde 1998 por ter produzido a maior linguiça contínua do mundo.

Segundo a organização, o evento acontece desde 1994, e neste ano consumiu cerca de 12 mil quilos da verdadeira “Linguiça de Maracaju” em toda cidade.

Além de toda preocupação gastronômica, a organização garantiu toda a infraestrutura no local da realização da festa. Toda estrutura de segurança, praça de alimentação, informação e divulgação foram providenciadas para que não houvesse nenhum imprevisto.

 “O evento foi uma mostra viva da força da cultural sul-mato-grossense e da identidade regional do município de Maracaju, que este ano contou com uma grande novidade: Entrada gratuita nos dois shows do evento” comentou o presidente do Rotary Clube de Maracaju, Luiz Candido Cunha.

“Esta foi uma medida para aproximar o público em geral na Festa de 2016, e garantir a apreciação desta iguaria pelo maior número de pessoas, e em acordo com nossos parceiros, CTG, Lions Clube e Judô para Todos, conseguimos concretizar este sonho. ” Disse o Coordenador da Festa, Juliano Telles.

A Festa foi uma realização do Rotary Clube de Maracaju, Rotaract e Casa da Amizade, com o apoio da Prefeitura Municipal de Maracaju e do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Secretaria de Cultura de Estado, também apoiada pelo Sindicato Rural de Maracaju, Calderan Móveis e Conveniência Martinês.

Programação

A Festa da Linguiça dentro de sua programação contou com dois shows nacionais:

No dia 29 de abril a festa foi comandada por Almir Sater.

Já no dia 30 de abril foi a vez da dupla goiana Humberto e Ronaldo agitar a galera.

No domingo, dia 1º de maio, foi servido o delicioso almoço e encerrada com a Tenda Universitária, que também teve a entrada franca nos três dias de festa.

Para 2017, a festa tem previsão para acontecer entre os dias 28,29 e 30 de abril e 1º de maio.