Algumas peças de roupas e um isqueiro, que foram encontradas no local podem ajudar na identificação. Se você reconheceu alguma das peças de roupas e possua alguém desaparecido em seu convívio vá a Polícia Civil.
A ossada foi encontrada em uma pequena mata por moradores da região da Escola Agrícola, no domingo (9), por volta das 13:00h. Rapidamente os moradores acionaram a Polícia Civil, e ao chegarem ao local, confirmou-se a veracidade dos fatos localizando a ossada.
Mediante o fato foi acionado a Perícia Técnica da cidade de Dourados, que após cerca de duas horas chegou ao local e colheu imagens fotográficas do local e do material encontrado e recolheu a ossada, bem como as peças de roupas e sapa tênis encontrados no local.
Inicialmente não foi visualizado na ossada, principalmente no crânio, marcas que demostrassem que a pessoa tenha sido morte de forma violenta (uso de faca ou arma de fogo).
Também não foi apurado pelos policiais civis e nem pelos peritos o possível sexo, sendo necessário a analise pericial mais detalhada para determinar o sexo.
Os peritos afirmam que a pessoa possa ter morrida a no mínimo quatro meses, devido não haver nada de tecidos humanos, somente ossos.
Não foram encontrados documentos pessoais nas vestes encontradas, ou no entorno ao local do achado da ossada.
Todo o materila encontrado no local foi recolhido e levado ao
A Polícia Civil procura através dos boletins de ocorrências registradas em buscas de pessoas desaparecidas, mas até o momento não se houve sucesso na possível identificação da ossada encontrada.
A Polícia Civil pede para que as pessoas que reconhecerem algumas das peças de roupas encontradas no local, e tenham algum parente, amigo ou ente desaparecido que procure a Polícia Civil para possível identificação.
O telefone 3454-1972 da Polícia Civil, está à disposição para as pessoas que por ventura reconhecerem as roupas e possuírem alguma pessoa de sua proximidade, que esteja desaparecida a mais de quatro meses, ligue ou vá diretamente a Polícia Civil de Maracaju.