Segundo as investigações, Albertino era vigia do estabelecimento e planejou a ação criminosa com seus comparsas Tamir Souza da Costa (26) e Fernando Caires Souza (28).
Na data de ontem (21), o SIG (Setor de Investigações Gerais) da Delegacia de Polícia de Maracaju prendeu ALBERTINO VALDEZ (56) devido sua participação no roubo de um posto de combustíveis na cidade.
Segundo as investigações, Albertino era vigia do estabelecimento e planejou a ação criminosa com seus comparsas Tamir Souza da Costa (26) e Fernando Caires Souza (28), tendo em vista que Albertino conhecia a movimentação e a rotina dos funcionários, bem como que o funcionário do caixa estaria sozinho com o dinheiro após as 20h.
Após confirmar que o caixa estava sozinho no posto de combustíveis e que havia dinheiro no estabelecimento, Albertino ligou para seus comparsas que utilizando de um simulacro de arma de fogo adentraram o pátio do posto com capacete, momento em que Albertino sinalizou com mãos para eles adentrarem e renderem o caixa.
Albertino simulou que foi rendido por Fernando até que Tamir pudesse subtrair o dinheiro do caixa.
Confrontado com as imagens do sistema de segurança do estabelecimento, Albertino confirmou sua participação e após a prisão dos executores pela Polícia Militar, estes também delataram Albertino como autor intelectual do roubo.
Reveja matéria anterior sobre o assalto clicando aqui: