Em menos de 12 horas após subtração, SIG recupera automóvel escondido em local conhecido como FAVELINHA/CRACOLÂNDIA, em Maracaju.
Chegou ao conhecimento desta Unidade Policial que no dia 23/07/2023, durante o período noturno, indivíduo identificado como L. A. C. O. (34) teria subtraído um automóvel FIAT/MOB, de cor preta, na cidade de Fátima do Sul/MS. Segundo narrado pela vítima, ele trabalha em um Centro de Tratamento de Dependentes Químicos, local onde havia estacionado o veículo. Relatou que um dos internos, pessoa violenta e dependente químico de CRACK e Cocaína, teria evadindo-se do local e fugido com o veículo FIAT/MOB, tomando até então rumo ignorado.
Em posse de tais informações, as equipes de investigação do SIG de Maracaju iniciaram as diligências em busca do autor dos fatos, cientes que tal indivíduo poderia estar com o veículo subtraído em Maracaju, uma vez que residia nesta cidade. Em diligências ininterruptas, os policiais civis acabaram por encontrar o automóvel outrora subtraído em local popularmente conhecido por FAVELINHA/CRACOLÂNDIA. O veículo havia acabado de ser estacionado em local de difícil acesso, a fim de evitar a ação policial, tendo o investigado empreendido fuga logo ao observar a aproximação da viatura policial.
Os policiais responsáveis pela recuperação do bem salientaram que logo que tomaram ciência do possível paradeiro do bem nesta cidade, dirigiram-se ao local popularmente conhecido pela livre circulação de dependentes químicos, bem como pela mercancia de entorpecentes e de armas de fogo, local este vulgarmente chamado de FAVELINHA/CRACOLÂNDIA.
A Polícia Civil salienta que tal ocupação irregular apresenta grande risco à população local, uma vez que se trata de localidade com crescentes números de invasões, bem como por ser ponto de encontro para compra e venda de entorpecentes, sendo ainda local de recebimento de objetos furtados, como àquele recuperado nesta data. Salienta-se, ainda, que os trabalhos de Polícia Judiciária estão sendo realizados no local pela Polícia Civil, a fim coibir novos delitos, contudo, para que a situação seja de fato resolvida, há a necessidade de atuação do poder público, a fim de retirar as invasões que lá se encontram.
Sendo assim, diante dos fatos, o automóvel foi apreendido e recuperado pelos policiais civis, tendo sido posteriormente encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Maracaju, local onde será entregue a seu legítimo proprietário. Informa-se, por fim, que o caso segue em apuração e será posteriormente encaminhado ao Poder Judiciário local.