Autor de iniciais R. F. G. (42) foi preso pela a Polícia Militar após ter raptado criança de três anos na Vila Moreninha.
Na noite de quinta-feira (07), por volta das 20:50h, a Polícia Militar de Maracaju foi acionada por um telefonema anônimo para comparecer na Vila Moreninha, onde uma criança havia desaparecido da frente de uma residência. Ao chegar ao local, os policiais encontraram a mãe da criança em estado de desespero. Ela relatou que sua filha, S. B. O. A., de três anos, estava brincando na calçada quando desapareceu. O irmão da criança, de cinco anos, informou que um homem de camiseta vermelha havia levado sua irmã pela mão.
Imediatamente, a mãe e seus familiares iniciaram buscas nas ruas e casas do bairro, mas não conseguiram encontrar a criança até a chegada da guarnição policial. Os policiais realizaram rondas nas imediações e, cerca de cinco minutos depois, encontraram o suspeito, R. F. G. (42), caído na rua Campo Grande.
F. M. F. (21) relatou que estava com seu amigo quando encontraram o autor R. F. G. (42) com a criança. F. M. F. (21) agrediu R. F. G. (42) com chutes, derrubando-o ao solo, e populares levaram a criança de volta para sua mãe.
Próximo ao local onde R. F. G. (42) foi encontrado, uma testemunha, M. Q. B. F., residente na rua Campo Grande, informou que conhece R. F. G. (42) "de vista" e que ele havia chegado em sua casa com a criança, dizendo que era sua filha e que a trouxe para brincar com sua filha. As crianças brincaram por cerca de vinte a vinte e cinco minutos antes de R. F. G. (42) sair com a criança novamente.
Devido aos ferimentos e sangramento na cabeça, a guarnição policial solicitou apoio do Corpo de Bombeiros, que socorreu o autor R. F. G. (42) até o Pronto Socorro local para atendimento médico. Após o atendimento, o autor foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos necessários. Na delegacia, ele assinou um termo de compromisso e comparecimento e foi liberado.
O caso foi registrado como “lesão corporal dolosa e subtração de incapaz”.