Maurílio Ferreira Azambuja esteve ontem (25) participando da reunião mensal do Departamento Agropecuário Municipal e UFMS no Assentamento Santa Guilhermina
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja esteve ontem (25) participando da reunião mensal do Departamento Agropecuário Municipal e UFMS no Assentamento Santa Guilhermina.
A reunião, contou com a presença dos técnicos da UFMS e do Coordenador do Departamento do Agropecuário Eloar Castelaci; e os produtores que fazem parte do Projeto Incubadora Teológica.
O prefeito Maurílio, agradeceu a comunidade pelo empenho e determinação no projeto inicial que é o frango caipira, já em produção. “Estamos sempre buscando parceria e recursos para auxiliar a quem trabalha, e aqui é exemplo de trabalho e determinação”, disse Maurílio.
Abatedouro, foi outro assunto discutido, com a emenda do Deputado Zeca do PT, o abatedouro no assentamento poderá iniciar este ano.
Ainda de acordo com as informações o Senador Moka está viabilizando emenda para aquisição de uma patrulha mecanizada para atender os 46 produtores do projeto Incubadora para agilizar o projeto de produção de mandioca.
Através de emenda outro benefício a comunidade, será perfurado dois poços artesianos para atendimento dos assentados.
Ainda na reunião na reunião, foi abordado a produção do Mercado Escola na UFMS, do qual o Assentamento Guilhermina enviará sua produção que está inserida no projeto incubadora tecnológica que são: Frango, mandioca, leite, hortifrutigranjeiros e peixe.
Além disso, foi formada uma equipe que produzirá para o restaurante da universidade.