Na reunião foi discutida a real situação da revitalização da antiga estação ferroviária, que a Rumo fez repasse da área para o município.
O Secretário de Governo, Frederico Felini recebeu na última semana o Assessor de Relações Governamentais da Rumo, Bruno Rabelo.
Com a área em mãos o município buscou o apoio do Governo Federal para a construção de um parque recreativo, cultural e turístico, onde serão investidos 4,5 milhões de reais. A Rumo é a maior operadora ferroviária do Brasil e detentora de grande parte da malha ferroviária do MS, incluindo o trecho que passa por Maracaju.
O projeto junto á Caixa Economia Federal foi aprovado e será liberado em breve no valor de R$ 2.200.000,00 do Ministério do Turismo e mais R$ 2.200.000,00 do Ministério das Cidades, através da Secretaria de Esportes.
Além desse valor, o município entrará com recursos próprios na construção do projeto que visa reestruturar, conservar e preservar o patrimônio da ferrovia, a qual conta a história do Estado e da nossa região.
Conta o cercamento do local, pista de caminhada, 2 quadra de futebol, 2 campo de futebol, sala de reunião, sala para receber autoridades, mini auditório e mini cinema, paisagismo, sala de museu para peças e matérias ligados a ferroviária, parque infantil, arborização e quadra de vôlei, o projeto prevê ainda praça de alimentação.
“É uma forma de dar um destino aquela área que está abandonada e conseguir transformar e valorizar toda a região, com turismo, cultura, esportes e acima de tudo preservar a nossa história”. Disse Felini.
“A ferrovia faz parte da história de Maracaju e com o tempo foi se deteriorando. Essa é a maneira de dar a comunidade um lugar de lazer, cultura e esporte. Vamos fazer isso da maneira correta dentro de um projeto que ficará marcado em nossa cidade”. Disse o prefeito.