Encontro aconteceu na quinta (18).
Nesta quinta feira (18) aconteceu mais um encontro entre os pequenos produtores da agricultura familiar e os gestores públicos, todos os departamentos que fazem parte do processo de sustentação para aquisição dos produtos.
O encontro foi mediado pelo Sebrae e faz parte do programa Cidade Empreendedora.
O primeiro encontro foi realizado em novembro de 2018, onde os produtores começaram a fazer parte do PNAE (O Programa Nacional de Alimentação Escolar).
Neste segundo encontro o assunto tratado foi sobre Compras Governamentais, Avanços e Desafios da Agricultura Familiar.
Onde avançamos e onde podemos melhorar, com essa tônica a reunião, mostrou tanto para o produtor o avanço de produção, erros e onde melhor,da mesma forma para os gestores públicos, tiveram avanços o que pode ser feito para melhorar, ainda mais os programas e as compras públicas.
Para o consultor especialista em compras públicas, Luis Cesar Pivovar, do SEBRAE disse, que a união dos dois setores é importante, para saber o que já avançou, quais os desafios que vem pela frente, o planejamento da gestão pública com os grupos juntos, facilita para saber quais as dificuldades dos setores, planejar readequar, pensar no próximo ano, isso só é possível com envolvimento do setor público e sociedade.
Ainda segundo ele, Maracaju já evoluiu muito, citou a compra dos produtores para Secretária de Assistência Social e Saúde, antes era só no PNAE, agora são mais 200 mil ano de incremento.
Pivovar, disse ainda que Maracaju e os pequenos produtores vão crescer ainda mais, com essa organização e união que existe novos mercados serão abertos, até os atacadistas, esse é um mercado mais exigente e o pequeno tem que estar preparado.