A proposta foi assinada na manhã de hoje (6).
O prefeito Maurílio Ferreira Azambuja acompanhado do Secretário de Governo Frederico Felini e parceiros realizaram na manhã desta sexta-feira (06), a assinatura e a apresentação da proposta da criação do Instituo de Inovação Tecnológica de Maracaju. O programa é uma parceria entre a Prefeitura Municipal Senai, Fundação MS, empresas locais, empresários e escolas.
O projeto nasceu da iniciativa da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, através do desmembramento que aconteceu dentro do Programa Cidade Empreendedora. Durante as reuniões e oficinas realizadas no Cidade Empreendedora, essa foi uma das lacunas e pedidos feitos pelos participantes.
Com Isso a prefeitura vislumbra a possibilidade de Maracaju sair na frente de outros municípios com a criação do Instituto de Inovação e Tecnologia e buscou apoio junto a Fundação MS, Empresários, Empresas e escolas, e, buscaram o apoio do Senai, pelo experiência nesse segmento de inovação tecnológica.
O objetivo é trazer mais qualificação e criar novo nicho no mercado econômico, onde Maracaju vai produzir tecnologia para ser usado no campo, na cidade e nas empresas.
Para o Secretario Frederico Felini, esse é o momento, o mundo é movido a tecnologia, e, Maracaju que é destaque em vários segmentos e todos são ligados a área tecnológica, porque não criar a sua própria tecnologia oportunizado a toda a comunidade, criar, desenvolver e contribuir dessa forma com o crescimento.
Para o diretor do Sesi no Estado Rodolfo Mangialardo , Maracaju nova mente sai na frente e mostra capacidade de desenvolvimento e crescimento, o avanço tecnológico está em todas as partes, e Maracaju foi buscar esse desenvolvimento, e o que é melhor ainda, através de parcerias com a incitativa privada, o que mostra mais uma vez a capacidade administrativa que está norteando Maracaju.
Para o prefeito Maurílio Ferreira Azambuja, qualificação profissional, tecnologia avançada são dois caminhos sem volta, e administração tem que dar essa condição aos munícipes. A criação do Instituto de Tecnologia é a prova que estamos fazendo o melhor para Maracaju e novamente com parcerias, disse Maurílio.