A Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero (UCP-PJC) possui uma rede de atenção básica aos futuros profissionais de medicina que ingressam na carreira, com apoio jurídico e acompanhamento da vida acadêmica do início à conclusão do curso, do primeiro dia até o recebimento do diploma de médico.
Com a participação sempre direta e efetiva do fundador do curso de medicina da UCP, Aparecido Carlos Bernardo, a Universidade cresce em excelência educacional, com moderna e atualizada grade curricular de acordo com o avanço das ciências médicas em todas as suas áreas e a correta aplicação da tecnologia ao serviço da formação de profissionais médicos de excelência.
A instituição também oferece apoio psicológico e presencial aos estudantes, além de orientação jurídica para garantir uma estadia segura e tranquila a todos os estudantes durante sua estadia no Paraguai, contando com uma equipe de advogados profissionais disponíveis 24 horas por dia para qualquer situação necessária.
A UCP-PJC está com as matrículas abertas para 2025.
A Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero possui a maior e melhor estrutura de ensino em medicina no Paraguai.
As matrículas podem ser feitas no site www.medicinaucp.com com informações no +55 67 99677 0757 e no e-mail medicinakarlos@gmail.com
Em Pedro Juan são duas unidades: sede 1 e Centro Tecnológico.
A UCP-PJC tem uma das maiores e melhores estruturas de ensino em medicina do Paraguai, com grade curricular completa, com a realização constante de cursos, seminários e eventos garantindo a qualificação do sentido em cada fase e principalmente, a atualização com acesso às informações sobre o avanço da medicina em suas mais diferentes áreas.
O CEO da UCP-PJC, Carlos Bernardo, salienta o acompanhamento que a instituição garante a quem está chegando e durante todo o processo de ensino do curso de medicina.
“Temos uma equipe especialmente preparada para recepcionar a todos, indistintamente, desde o primeiro passo dentro da nossa universidade até a conclusão”, reforça Bernardo.
“A família do nosso acadêmico também é acolhida da melhor maneira possível”, pondera Carlos Bernardo
Dezenas de estudantes que estavam frequentando o curso de medicina na Argentina estão migrando para o Paraguai devido a forte crise financeira que assola aquele país.
Acadêmicos oriundos da Argentina estão conhecendo a estrutura de ensino da Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero, associando o valor baixo da mensalidade do curso, a qualidade no ensino e o custo de vida inferior a outros centros, optando pela fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero.
Além do valor da mensalidade compatível ao orçamento familiar, a Universidade Central do Paraguai em Pedro Juan Caballero tem uma moderna e ampla estrutura de ensino.
Desde o primeiro semestre, o futuro médico já possui aulas práticas, tendo acesso direto ao ensino de medicina em laboratórios com alta tecnologia.
A UCP mantém cinco clínicas de atendimento médico à população, onde os acadêmicos atuam como estagiários na atenção básica de saúde.