Grupo de entregadores perseguiu suspeito de tentativa de assalto; confronto terminou em briga generalizada.
Briga envolvendo seis motoentregadores e assaltantes resultou em feridos e no desaparecimento de celulares e motocicletas na madrugada desta quinta-feira (26), no bairro Centro-Oeste, em Campo Grande. O caso foi registrado como lesão corporal dolosa, furto e extravio.
Segundo o relato policial, o conflito começou quando um dos entregadores de uma pizzaria teve problemas mecânicos na motocicleta e pediu ajuda ao colega para guinchá-lo até em casa. Durante o trajeto, na Avenida Cafezais, um homem em uma Honda Fan 125 azul teria anunciado um assalto. Um dos amigos fugiu do local, deixando o rapaz com a moto defeituosa para trás, e relatou aos colegas que conhecia o assaltante.
Os motoentregadores decidiram perseguir o suspeito, mas a situação se agravou ao chegarem à casa do irmão do suspeito, no bairro Colibri. Os dois primeiros entregadores que chegaram foram confrontados por várias pessoas. Um deles foi agredido e, durante a confusão, três motocicletas e celulares pertencentes ao grupo foram deixados no local.
Com a chegada do 'reforço', a briga se tornou generalizada, deixando feridos, incluindo um rapaz, que precisou de atendimento médico e foi socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgênca). Segundo os relatos das testemunhas, irmão do suspeito de assalto ameaçou buscar uma arma, o que fez com que os entregadores fugissem, abandonando parte de seus pertences.
A Polícia Militar foi acionada e esteve na residência do acusado, mas não encontrou as motocicletas e apenas relatou a presença de um homem com ferimentos. O caso está sob investigação e as vítimas manifestaram o desejo de representar criminalmente contra os responsáveis, assim que identificados.