O rapaz estava em um VW Gol e havia acabado de arrombar a casa da vítima, que encontrou os policiais na rua e pediu socorro.

Motorista bêbado é preso após invadir casa de mulher e desacatar policiais
Homem foi levado à delegacia após confusão em bairro de Campo Grande. / Foto: Campo Grande News/Arquivo

A Polícia Militar prendeu na madrugada desta segunda-feira (29/8), em Campo Grande, homem de 30 anos após ele arrombar a casa de uma mulher, desacatar os servidores de segurança pública e dirigir embriagado. O caso ocorreu na Avenida Amaro Castro Lima, na Vila Nova Campo Grande.

O rapaz estava em um VW Gol e havia acabado de arrombar a casa da vítima, que encontrou os policiais na rua e pediu socorro. 

De acordo com o Campo Grande News, ao perceber que seria abordado, o condutor acelerou o carro e tentou fugir, mas foi parado poucos metros depois. O rapaz desceu do carro alterado, cambaleando e perguntou o motivo da abordagem, e começou a desacatar os militares. 

Depois de tentar resistir a abordagem, o homem foi algemado e levado para a delegacia, porém, segundo o Campo Grande News, não aceitou fazer teste de alcoolemia. No carro, foram localizados copo térmico com bebida alcoólica, quatro latas fechadas de cerveja e uma garrafa de energético.

O carro foi guinchado para o pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Ainda conforme o site, a mulher diz conhecer o suspeito e que ele havia mandado mensagem pedindo para conversar, porém, chegou bêbado ao local. Logo depois ele teria insistido e os dois ido até uma conveniência. Lá, ele continuou a beber e, com receio, a vítima chamou um motorista de aplicativo e foi embora, porém o autor foi atrás dela, chegou e arrombou o portão de elevação, causando danos no motor e na porta do imóvel.

Segundo relato dela, ele ainda fazia menção de estar armado. Mesmo na delegacia, conforme o boletim de ocorrência, o autor continuou com as ameaças dizendo queria brigar com os policiais.