Homem de 32 anos foi preso em flagrante na noite de sexta-feira (11) em Jardim, cidade a 239 quilômetros da Capital. Ele se recusou a fazer o teste de alcoolemia, mas confirmou aos policiais que ingeriu bebida alcoólica e foi encaminhado para a delegacia.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jardim, a equipe da Força Tática da PM (Polícia Militar) avistou o veículo em atitude suspeita e fez abordagem. O motorista foi orientado a apresentar a documentação e os policiais perceberam que ele estava visivelmente embriagado.

Questionado, o motorista confirmou que tinha tomado 3 garrafas de cerveja, mas se recusou a fazer o teste de alcoolemia. Os militares explicaram que ele não seria obrigado, mas que um termo de alteração da capacidade psicomotora seria registrado se ele não fizesse o teste e, mesmo assim, ele continuou se negando a fazer.

O motorista foi preso por conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e encaminhado para a delegacia.