Na manhã desta segunda-feira (2), por volta das 8 horas, Corsa e Fiat Linea se envolveram em acidente no cruzamento da Rua Califórnia com a Rua do Ouvidor, no Caiçara, região sudoeste da Capital. Os motoristas alegam que 'o outro' estava em alta velocidade e que não tiveram tempo de evitar a colisão.
Ademir João, de 47 anos, ajudante de pedreiro, conduzia o Corsa prata, placas NRQ-4132 de Campo Grande (MS) na Rua do Ouvidor. Ele não possui CNH (Carteira Nacional de Habilitação) e conta que estava devagar, mas ao chegar no cruzamento com a Rua Califórnia, se deparou com o Linea preto, placas HTQ-2564 de Campo Grande (MS).
De acordo com o relato de Ademir, o motorista do Linea seguia em alta velocidade e ele não teve tempo de frear. Com isso, o Linea colidiu na ponta do Corsa e capotou, chegando a ficar com as rodas para cima. O veículo foi desvirado por populares e Samu (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) e agente de trânsito foram acionados.
No Linea estavam o motorista Marco José Pedroso, de 36 anos, e a esposa Francine Pereira, que precisaram ser socorridos. O condutor teve lesão aparente na cervical, perna e braço esquerdo e foi retirado do carro reclamando de muitas dores. A passageira também precisou ser imobilizada, pois não conseguia mexer o pescoço, e os dois foram levados para a Santa Casa.
Segundo Marco José, ele seguia pela Rua Califórnia quando se deparou com o Corsa em alta velocidade. O acidente deve ser apurado e registrado pelo agente de trânsito que foi ao local e a informação é de que não há sinalização horizontal ou vertical no cruzamento.