Estudo divulgado no começo de 2022 indicava que 95% das vítimas de covid, no Estado, estavam sem vacina.
As mortes por covid-19 continuam crescendo, em Mato Grosso do Sul, e nesta sexta-feira (4), foram registrados, ao menos, 20 novos óbitos pela doença. Há vítimas que morreram desde 27 de janeiro, mas entraram na contagem apenas hoje. Os dados podem ser consultados neste link.
Desde o início da pandemia, mais de 436,6 mil casos foram confirmados em território sul-mato-grossense, dos quais 25,5 mil encontram-se em quarentena, 400,7 mil se recuperaram e 420 estão internados, em leitos clínicos ou de terapia intensiva (136).
No entanto, desde então, 9.948 vítimas foram confirmadas pela SES (Secretaria Estadual de Saúde). Segundo estudo divulgado no começo de janeiro, pelo governo do Estado, cerca de 95% dos óbitos eram de pacientes sem ciclo vacinal completo.
A média diária, de acordo com dados da pasta levantados pelo Campo Grande News, tem sido de aproximadamente 15 mortes e 2,9 mil infecções a cada 24 horas.
Boletim epidemiológico divulgado hoje indica que há 90% das UTIs (Unidades de Terapia Intensiva) da rede pública, dedicadas a covid, ocupadas por pacientes confirmados ou com suspeita de coronavírus. Além disso, há pelo menos oito internações do público pediátrico.