Mato Grosso do Sul recebe 29 médicos brasileiros pelo Programa Mais Médicos. Eles serão distribuídos em 13 municípios. Conforme divulgado pela assessoria de comunicação social do Ministério da Saúde nesta quinta-feira (14), os profissionais diplomados no exterior vão ocupar vagas remanescentes.
O G1 entrou em contato com o Ministério para saber quais são as cidades que receberão os profissionais, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem.
Toda a demanda por médicos nas cidades foi atendida, segundo o Ministério. A seleção de médicos brasileiros formados no exterior foi realizada após a admissão dos profissionais brasileiros com registro no país, que tiveram prioridade para escolher o município de destino.
Como já ocorreu anteriormente em ciclos anteriores do programa, os profissionais vão passar por período de acolhimento nacional por três semanas em Brasília (DF) entre os dias 5 a 26 de junho, quando terão aulas e serão avaliados. Só vão participar do programa os médicos que forem aprovados na avaliação realizada durante esta fase.