Houve um aumento de 130 casos em uma semana no Estado, no comparativo do levantamento atual com o da semana anterior, divulgado no dia 22, o qual apontava um total de 634 casos.
Boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (01) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde) mostra que Mato Grosso do Sul tem 764 casos notificados de SRAG (Síndrome Respiratória Grave Aguda) em 2023. Houve um aumento de 130 casos em uma semana no Estado, no comparativo do levantamento atual com o da semana anterior, divulgado no dia 22, o qual apontava um total de 634 casos.
A maioria dos casos notificados está na capital, sendo 429. Dourados registra 32, Corumbá, 30, Sidrolândia, 24, Três Lagoas, 22, Aquidauna, 12, Aparecida do Taboado, 11, Jardim, 11, Naviraí,11, e outros municípios possuem menos de 10 casos.
O documento mostra que são cinco casos confirmados de Influenza em MS, sendo dois do tipo A e três do tipo B. Destes, dois casos foram registrados em Corumbá e Aparecida do Taboado, Dois Irmãos do Buriti e Naviraí apresentam um caso cada.
Não há registro de óbito atribuído a Influenza neste ano em Mato Grosso do Sul.
Em 2022, conforme a SES, a doença fez 112 vítimas fatais.
O Boletim Epidemiológico da Influenza é elaborado semanalmente pela Gerência Técnica de Influenza e Doenças Respiratórias, vinculado ao setor de Vigilância em Saúde da SES.