Rita de Souza da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta no quintal de casa na madrugada deste domingo (1º) em Anastácio, município a 134 quilômetros de Campo Grande. Ela estava acompanhada de um amigo em casa e 'desapareceu' após tomar banho, sendo encontrada morta no quintal horas depois.

Conforme o boletim de ocorrência, testemunhas foram até o pelotão da Polícia Militar informar o desaparecimento de Rita. Os policiais então foram até a casa da vítima, que estava trancada por dentro e precisaram pular o muro. Foi feita varredura no local e os militares encontraram Rita caída no quintal, nua e já sem vida, então acionaram Perícia e Polícia Civil.

Um rapaz, testemunha, informou aos policiais que estava com a vítima em uma lanchonete durante a madrugada e os dois foram embora para a casa de Rita. Ele conta que a mulher foi tomar banho e saiu enrolada em uma toalha, momento em que ele entrou para tomar banho. Segundo o rapaz, ele ouviu conversas do lado de fora da casa e pedidos de socorro, mas achou que vinha de casas vizinhas.

Ao sair do banho, o rapaz não encontrou mais Rita, então pegou o carro e foi até a casa da irmã, que é amiga da vítima, relatar o caso. Acompanhado da irmã e do cunhado, o rapaz voltou até a casa, que estava toda revirada, e não encontrou Rita. Uma vizinha também ajudou nas buscas, mas a jovem não foi encontrada, então as testemunhas seguiram até o pelotão da PM.

O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil como homicídio simples e deve ser investigado.