Mulher que perdeu perna continua internada e condutor é solto em MS
Mulher foi prensada em muro do 18° Batalhão Logístico. / Foto: Fabiano Arruda/TV Morena

A cabeleireira de 31 anos, que teve a perna amputada após um acidente, continua internada na enfermaria da Santa Casa de Campo Grande, segundo informou a assessoria de imprensa do hospital nesta quarta-feira (12).

Ela foi atropelada pelo veículo conduzido por um jovem de 23 anos. O rapaz foi preso no dia do acidente, teve liberdade provisória concedida na segunda-feira (10) e foi solto após pagar fiança no valor de R$ 3 mil.

O acidente aconteceu no sábado (8), na avenida Duque de Caxias, região oeste da capital sul-mato-grossense. Ainda de acordo com a assessoria do hospital, não há previsão para a alta da vítima. Ela passou por cirurgia para amputar uma das pernas por causa da gravidade dos ferimentos provocados pelo acidente.

Ela foi atingida por um carro de passeio enquanto caminhava na calçada e prensada contra o muro do 18° Batalhão Logístico (BLog) do Exército Brasileiro. Depois, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e levada em estado grave para a Santa Casa.

Prisão
O condutor do veículo está preso na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) no centro. De acordo com a polícia, ele exalava odor etílico. O exame de alcoolemia apontou 0,48 miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

A polícia disse que ele confessou que bebeu antes de dirigir e deverá responder pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa.

Diante da constatação de embriaguez, o condutor foi autuado em flagrante por 'conduzir veículo automotor com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou de outra substância psicoativa que determine dependência – trânsito, e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor'.

Segundo informações do boletim de ocorrência, o automóvel estava "desgovernado" , invadiu a calçada, atropelou a mulher e ainda destruiu parte do muro da unidade do Exército.

O caso está sendo investigado pela 7ª Delegacia de Polícia Civil. De acordo com a delegada Priscila Ranuda, o condutor foi preso sem direito a fiança.