CONTÉM SPOILER
A série Game of Thrones ganhará seu último episódio da oitava temporada no próximo domingo, dia 19 de maio, às 21h, na emissora paga HBO. No penúltimo capítulo da série, The Bells, o exército de Daenerys chegou ao Porto Real para tomar, de Cersei, o Trono de Ferro. Apesar de ser um vídeo curto, é possível perceber nas imagens que a batalha em Porto Real não foi a última, e que virá mais embates na próxima.
Ator
O ator Conleth Hill, que interpreta Varys, se despediu da série, no último episódio. Porém, ele ficou decepcionado com a morte do personagem. “Eu levei isso muito pessoalmente. Tomei isso como pessoa, não como ator ou artista. Eu entendi as reações de atores que estiveram na mesma posição muito mais do que eu na hora. Você não pode deixar de sentir que você falhou de alguma forma, que você não correspondeu a alguma expectativa que você não conhecia”, explicou, ao site Entertainment Weekly.
“A única coisa que consola você são pessoas que trabalharam muito mais do que você no mesmo barco. Então isso ajuda. Eu não acho que alguém que não tenha passado por isso possa se identificar. Eles pensam: ‘Por que toda essa agitação? Você está terminando tudo de qualquer jeito’. Mas você leva isso para o lado pessoal, não pode evitar”, disse ainda.
O personagem é morto por Drogon, e foi acusado de trair Daenerys na tentativa de deixar Jon Snow no comando, substituindo a rainha. O ator disse que ninguém o avisou sobre sua morte, na série. “Não houve pré-aviso. Todas essas histórias famosas sobre [atores de ‘GoT’] serem levados para comer fora ou serem chamados pelo menos para notificá-los de que seu personagem seria morto. Comigo foi apenas lendo uma cópia do roteiro”, falou. “Foi assim que eles fizeram este ano [com todos os atores que morrem na série], porque há muitas mortes. Mas ainda assim, acrescentou ao sentimento temporário que foi pessoal.”