As equipes lutam para avançar às quartas de final e manter viva a esperança de conquistar o título mais cobiçado do continente.

Oitavas da Libertadores começam nesta terça com três times brasileiros em campo
Grêmio finaliza preparativos para enfrentar o Fluminense no Couto Pereira. / Foto: Lucas Uebel/Grêmio

As oitavas de final da Copa Libertadores da América 2024 têm início nesta terça-feira (13) com três grandes jogos que prometem agitar os fãs de futebol. As equipes lutam para avançar às quartas de final e manter viva a esperança de conquistar o título mais cobiçado do continente.

O Grêmio enfrenta o Fluminense às 18h (horário de MS) no Couto Pereira, em Curitiba. O Grêmio, que tem uma tradição de se destacar na competição, busca aproveitar o fator casa, mesmo jogando em campo neutro, para sair na frente. Já o Fluminense, aposta na sua criatividade ofensiva para buscar um bom resultado fora de casa.

Mais tarde, às 20h30, outros dois duelos acirram a disputa. O San Lorenzo recebe o Atlético-MG em Buenos Aires. A equipe argentina, conhecida por sua torcida apaixonada, quer fazer valer o mando de campo e sair na frente no confronto. O Atlético-MG, por sua vez, vem confiante após uma fase de grupos consistente e espera impor seu ritmo de jogo.

No mesmo horário, o Colo-Colo enfrenta o Junior Barranquilla em Santiago, no Chile. O Colo-Colo, time tradicional do futebol chileno, espera aproveitar o apoio da torcida para construir um placar favorável. O Junior Barranquilla, que tem se mostrado uma equipe competitiva, pretende surpreender fora de casa e levar um bom resultado para o jogo de volta na Colômbia.