Ato aconteceu ao fim da partida no Allianz Parque. Investigação usará as imagens da arena para identificar torcedor; clube vai exclui-lo do Avanti, caso confirme que ele faz parte do programa.
O Palmeiras e o Drade (Delegacia de Repressão aos Delitos Esportivos) buscam identificar o torcedor que mostrou a genitália para uma botafoguense, após o empate por 2 a 2 na quarta-feira, no Allianz Parque, pelas oitavas de final da Conmebol Libertadores.
Após a eliminação alviverde, um torcedor com a camisa branca do Verdão abre a bermuda em direção à torcedora e mostra o orgão genital, em seguida exibe o dedo do meio. A torcedora passou a madrugada na delegacia para realizar um Boletim de Ocorrência.
O Palmeiras diz que trabalha para descobrir a identidade do torcedor. Se confirmar que ele é parte do Avanti, irá exclui-lo do programa, além de impedi-lo de comprar ingressos nos jogos em que o Verdão for mandante.
– O Palmeiras está ciente do caso e trabalha para identificar e punir o indivíduo responsável por este ato deplorável. Não toleramos condutas criminosas em nossa casa e tomaremos todas as providências cabíveis, incluindo a exclusão do Avanti caso ele seja adepto do programa e a proibição de compra de ingresso para os jogos do clube como mandante – diz o clube em nota.
A polícia vai usar as imagens do sistema de segurança do Allianz Parque para dar sequência à investigação. A intenção é de que o torcedor palmeirense responda também criminalmente ao ato.