Segundo a corporação, o primeiro tem envolvimento com facção vinculada a presídios.
A Polícia Civil apreendeu três adolescentes por ato infracional equivalente ao crime de tráfico de drogas nesta segunda-feira, dia 12 de dezembro, no Residencial Ipê, em Naviraí, município localizado na região Sul de Mato Grosso do Sul, pela SIG (Seção de Investigações Gerais), da Delegacia da cidade. Havia mais de 100 pedras de crack.
Conforme apurado, agentes receberam denúncia de que pela manhã, local onde funcionava “boca de fumo” receberia drogas. Segundo o site Campo Grande News, a equipe SIG foi até o local para verificar veracidade das informações e, na casa apontada, encontrou três adolescentes, de 17, 16 e 13. Segundo a corporação, o primeiro tem envolvimento com facção vinculada a presídios.
Este mesmo adolescente também é suspeito de ser responsável pelo abastecimento de outras “bocas de fumo” e nos últimos 12 dias foi apreendido por duas vezes na posse de entorpecentes.
Diante da situação, investigadores abordaram e vistoriaram residência, e, de início, localizaram no chão uma sacola com 102 pedras de crack. Na cozinha da casa, foi encontrado frasco contento outras quatro pedras de crack, e num dos quartos foi localizado outra sacola contendo 27 porções de maconha.
Adolescentes foram encaminhados até a 1ª Delegacia de Polícia Civil, onde foram ouvidos e liberados, na presença de seus familiares, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).