As 165 unidades de pneus trazidos do Paraguai estavam em carreta interceptada no “Copo Sujo'.
Carga de 165 pneus contrabandeados do Paraguai, avaliada e R$ 500 mil, foi interceptada por policiais do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) nesta terça-feira (5) na MS-164, município de Ponta Porã.
A apreensão ocorreu próximo ao trevo que liga a MS-164 à MS-270, na região do “Copo Sujo', entre os municípios de Ponta Porã, Maracaju e Dourados. O caminho é uma das três principais rotas usadas por traficantes e contrabandistas que atuam na linha internacional.
Os pneus eram transportados em uma carreta Mercedes-Benz acoplada a dois semirreboques. O motorista de 45 anos de idade foi preso.
Segundo a assessoria do DOF, os policiais militares faziam bloqueio na rodovia quando abordaram o caminhoneiro. De imediato, ele disse que estava carregado com material de origem estrangeira introduzido ilegalmente no país.
A carga tinha pneus para caminhões, carretas e para carros de passeio. Segundo o caminhoneiro, os materiais seriam entregues em Coxim. A carreta com os pneus e o motorista foram levados para a Delegacia da Polícia Federal em Ponta Porã.